Botafogo-SP e Paysandu escapam do Z4, enquanto Guarani tem rebaixamento confirmado na Série B
- ...
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Botafogo-SP vence Guarani em confronto direto e sai do Z4 da Série B
Em duelo decisivo pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira (9), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A vitória tirou o time de Ribeirão da zona de rebaixamento, enquanto o Guarani se complicou ainda mais, permanecendo na última colocação.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Guarani chegou a estar na frente duas vezes, mas o Botafogo-SP reagiu no final, marcando dois gols e garantindo o triunfo. Com o resultado, o Botafogo-SP subiu para a 15ª posição, com 35 pontos, empurrando o CRB para o Z4. Já o Guarani, com 25 pontos, continua na lanterna da competição.
O duelo, originalmente marcado para agosto, foi adiado devido a um decreto que proibia atividades ao ar livre em Ribeirão Preto por conta das queimadas que atingiram a região.
Primeiro tempo disputado
O Guarani começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos três minutos, com Caio Dantas, em uma finalização precisa. O Botafogo-SP tentou reagir e, aos 19 minutos, empatou com Alex Sandro, aproveitando um rebote. No final do primeiro tempo, Caio Dantas voltou a marcar, de pênalti, colocando o Guarani em vantagem antes do intervalo.
Virada emocionante no segundo tempo
Na etapa final, o Botafogo-SP aumentou a pressão e, aos 36 minutos, empatou com Victor Andrade, também de pênalti. Nos acréscimos, aos 53 minutos, Alexandre Jesus marcou o gol da virada após falha do goleiro Pegorari em cobrança de falta, fechando o placar em 3 a 2.
Com o resultado, o Guarani terá mais uma dura batalha pela frente. O time de Campinas enfrenta o CRB, outro rival direto contra o rebaixamento, na próxima segunda-feira (13).
Próximos confrontos.
O Botafogo-SP volta a campo neste sábado (11), quando enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger. Já o Guarani joga contra o CRB na segunda-feira (13), no Brinco de Ouro, em Campinas.
Comentários