top of page
Buscar

Lucas Pavanato, o candidato mais votado em São Paulo, propôs proibir pessoas trans de utilizarem banheiros femininos como uma de suas principais pautas.

  • ...
  • 7 de out. de 2024
  • 1 min de leitura
Lucas Pavanato à esquerda, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do vereador Fernando Holiday (PL-SP) - Reprodução/Instagram/Lucas Pavanato

Lucas Pavanato à esquerda, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do vereador Fernando Holiday (PL-SP) - Reprodução/Instagram/Lucas Pavanato


Lucas Pavanato, eleito vereador de São Paulo com 161.386 votos, tem gerado polêmica devido às suas propostas controversas. Um dos principais pontos de sua campanha é a proibição de mulheres trans de utilizarem banheiros femininos. Em seus materiais de campanha, Pavanato reforça sua intenção de "acabar" com a redesignação sexual, referindo-se à cirurgia que alinha o corpo da pessoa com sua identidade de gênero.

Seu discurso conservador está alinhado com figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Além da questão relacionada às mulheres trans, Pavanato também se posiciona contra o aborto, propondo sua proibição total, e defende investigações sobre "grupos terroristas" que supostamente invadem propriedades na cidade.

Com o lema de "endireitar SP", sua campanha buscou conquistar eleitores que apoiam medidas mais rígidas e conservadoras. A relação próxima com Bolsonaro e Ferreira fortalece ainda mais essa imagem de combate ao que considera ser "ameaças" aos valores tradicionais.

 
 
 

Comentários


bottom of page